Chitãozinho detona nova geração da música sertaneja e dispara: “Sem conteúdo”
Publicado em 07/05/2024 17:48
Entretenimento

Pela primeira vez na história, a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó está pronta para subir ao palco do Rock in Rio, agendado para setembro deste ano. No entanto, o anúncio da participação dos renomados artistas sertanejos em um evento tão emblemático para os fãs do rock’n’roll não passou despercebido, gerando críticas e descontentamento entre parte do público habitual do festival.

 

Em uma entrevista concedida ao jornal Estado de S.Paulo, a dupla compartilhou suas reflexões sobre a diversidade musical nos grandes festivais. “Temos observado ao longo dos anos que o público não muda muito. Claro, há aquela galera que vai lá apenas para curtir a Fresno ou é fã de outro artista. Mas também há um contingente que vai nos ver especificamente”, destacou Xororó.

 

Quando questionado sobre a nova geração da música sertaneja e a distância das canções sobre bebedeiras e traições, Chitãozinho respondeu com firmeza: “Não há essa coisa de ‘não gravamos músicas sobre bebida’. Depende do contexto. Se a música for de qualidade, mesmo que aborde o tema da bebida, ela pode se encaixar tranquilamente em nosso repertório. Afinal, isso faz parte do cotidiano e das experiências humanas”, explicou o veterano da música sertaneja.

 

“A questão não é a bebida. O que nos incomoda é que as pessoas estão produzindo músicas extremamente comerciais, sem conteúdo, destinadas a tocar por apenas dois ou três meses, especialmente nas plataformas digitais e redes sociais. Logo após, são substituídas por outras. Isso não nos agrada. Sempre buscamos cantar músicas que possam perdurar no coração das pessoas por muitos anos”, acrescentou.

 

MOVIMENTO COUNTRY

 

 

Comentários
0/650
Comentário enviado com sucesso!
Carregando comentários...