Proprietários de veículos elétricos terão desconto na conta de luz da Cemig
Minas
Publicado em 17/10/2024

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou uma notícia bastante interessante: a partir de agora, proprietários de veículos elétricos poderão ter desconto de até 20% na conta de luz, por meio do Cemig MOB. A iniciativa lançada pela companhia já está valendo, e permite que os donos de veículos elétricos com abastecimento plug-in, que já são clientes Cemig da baixa tensão ou da média/alta tensão, tenham redução no valor da energia consumida.

 

Os clientes Cemig listados em baixa tensão, com um ou mais veículos elétricos, ao aderir ao Cemig MOB passam a ser, também, clientes elegíveis da Cemig SIM - subsidiária integral da Companhia que atua no mercado de minigeração distribuída. Ao participar da modalidade de fornecimento de energia solar com a Cemig SIM, o consumidor poderá ter até 20% de desconto no valor da conta de luz.

Já os clientes relacionados em média/alta tensão, que têm um veículo elétrico ou uma frota eletrificada, ao participar do Cemig MOB migrarão para o Mercado Livre de Energia e os 20% de desconto serão adicionais às reduções já contratadas no Energia Livre Cemig, conforme regulamento do Cemig MOB.

 

De acordo com estudo da consultoria Strategy&, a expectativa é de que, até 2040, o Brasil tenha uma frota de 35 milhões de veículos elétricos. Hoje, Minas Gerais conta com cerca de 9 mil veículos elétricos plug-in, sendo que pouco mais da metade (52%) está concentrada na capital, Belo Horizonte, conforme dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

 

Os interessados em aderir ao Cemig MOB podem acessar o site da Cemig (clique aqui). No endereço estarão listados todos os detalhes e condições, além do formulário de inscrição.

 

Para que o desconto aplicado pelo Cemig MOB tenha validade, é necessário que o CPF ou o CNPJ registrado no documento do veículo elétrico seja o mesmo da conta de luz. Além disso, importante enfatizar que o carro pode ser de qualquer modelo híbrido ou 100% elétrico, desde que recarregado por meio da tecnologia plug-in, ou seja, precisa recarregar a bateria na corrente elétrica.

 

Jornal de lavras.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!