Um homem de 23 anos foi preso em Nepomuceno ontem, segunda-feira, dia 17, depois que investigadores e delegados da Delegacia Regional de Lavras receberam a denúncia e investigaram o suspeito por crime de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira, de 21 anos.
O suspeito também foi indiciado pela Polícia Civil pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva expedida em favor da ex-companheira. O inquérito policial foi instaurado em março, quando a vítima procurou a Delegacia em Nepomuceno para solicitar medidas protetivas.
Na época, ela relatou que estava sendo ameaçada pelo suspeito, o que resultou numa ordem judicial que foi expedida contra o investigado, no entanto, a vítima retornou à unidade policial e informou que o ex-companheiro, além de continuar com as intimidações, estava descumprindo as restrições impostas pela justiça a ele.
Depois de concluída as investigações, o suspeito foi indiciado pelos crimes cometidos. O Poder Judiciário expediu mandado de prisão preventiva e ele foi detido ontem e encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça.
JORNALDELAVRAS