O dono de uma clínica de reabilitação, de 53 anos, foi preso em flagrante por manter pacientes em cárcere privado, em Montes Claros, no Norte de Minas.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (26) pela Polícia Civil de Minas Gerais. Essa é a segunda unidade fechada no estado pela suspeita do mesmo tipo de clínica só este mês.
O local, que fica no bairro Chácaras Paineiras, foi fiscalizado ontem (25). Lá, foi constatado que os internos da clínica estavam sendo mantidos em quartos com grades nas janelas e com portas trancadas pelo lado de fora.
“Os policiais se depararam com vários internos, inclusive idosos, internados involuntariamente, o que é ilegal”, informou a corporação. Um dos internos contou ter sido torturado e agredido pelo filho do proprietário da clínica, e ameaçado pelo proprietário na presença da equipe de assistência.
No momento da inspeção, verificou-se que havia apenas auxiliares e técnicos de enfermagem, sem a supervisão de um enfermeiro. A clínica também não contava com médicos ou terapeutas.
Os internos foram encaminhados à assistência social da cidade. A operação foi realizada pela PCMG e pela Polícia Militar (PMMG), em colaboração com a Vigilância Sanitária.
portaItatiaia