Final de semana com dois homicídios na região, um inclusive, na área de abrangência do 8º Batalhão, que tem sua sede em Lavras, foi na cidade de Cristais, onde uma mulher de 22 anos matou um rapaz também de 22 anos.
O crime aconteceu às 6h20 da manhã de sábado, dia 13. O casal havia consumido bebidas alcoólicas e, em dado momento, começaram a discutir, a mulher contou à polícia que o rapaz pegou uma faca e a atacou, ela para se defender colocou a mão na frente e sofreu um corte.
Ela disse que então correu até a cozinha da casa e se apoderou de outra faca e, segundo ela, para se defender, desferiu golpes contra ele, acertando o seu tórax e seu pescoço. Marlon Rosa Daniel Souza morreu em decorrência dos golpes, ele foi sepultado em Cristais no mesmo dia, às 16h.
A mulher foi levada até o hospital de Cristais onde recebeu pontos na mão. Logo após o atendimento médico, ela foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil em Campo Belo, onde foi ouvida e presa em seguida. As facas usadas por ambos não foram localizadas.
O outro homicídio aconteceu também na madrugada de sábado, dia 13, e a vítima, como a primeira, foi morta a golpes de faca. O crime aconteceu em Monsenhor Paulo, no Sul de Minas, e três suspeitos foram presos.
O homicídio aconteceu numa festa de peão de boiadeiro, quando sete pessoas se envolveram numa briga no Parque de Eventos. Durante a confusão, um adolescente de 17 anos foi golpeado no peito e a faca acertou o coração de Ítalo Augusto de Souza Santana, ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu ao ferimento e deu entrada no hospital já sem vida.
Outro adolescente de 17 anos também foi golpeado de faca, mas foi no ombro direito, ele também foi levado para o hospital da cidade, foi medicado e já foi liberado.
Três pessoas foram detidas: um homem de 28 anos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, sendo este último suspeito de ter desferido as facadas contra as vítimas, eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Três Corações.
O corpo do adolescente que morreu vítima da facada no coração foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Três Corações. O sepultamento de Ítalo Augusto de Souza Santana foi realizado na tarde deste sábado, em Campanha, Sul de Minas.
Colaborou na matéria Kelly Cristina, do Diário Campo Belo
JORNALDELAVRAS