Policiais militares de Itumirim foram acionados ontem, quinta-feira, dia 18, para comparecer ao Centro de Saúde daquela cidade, pois havia dado entrada naquela unidade, um idoso em estado grave. Apesar de consciente, ele tinha muitos ferimentos pelo corpo e médico e enfermeiras acreditavam ser decorrentes de agressão física.
Imediatamente os policiais de Itumirim foram até o local e encontraram um idoso de 65 anos sendo medicado e se queixando muito de dores no rosto, cabeça, tórax e abdômen, ele apresentava sangramento supostamente provocado por arma branca.
Diante da situação, os militares conversaram com o homem que contou a eles que seu neto, de 25 anos, que tem envolvimento com o submundo das drogas, o havia agredido.
O estado de saúde do homem inspirava mais cuidados e, por isso, foi acionada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para trazê-lo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Lavras, para ser melhor assistido.
Após o diálogo rápido com o idoso, os policiais militares saíram em intenso rastreamento pela cidade e não demorou muito e o autor foi encontrado. Graças a ação rápida da Polícia Militar de Itumirim, o suposto agressor foi preso. Ele negou que havia agredido o avô.
Os policiais militares foram até a casa do idoso e encontraram manchas de sangue em vários cômodos da casa e encontraram também sangue nas roupas do suposto agressor. Os militares recolheram uma faca que pode ter sido usada para esfaquear o idoso, a faca estava suja de sangue.
O suposto autor foi encaminhado ao serviço de saúde para a realização de ACD (Auto de Corpo de Delito), sendo constatado pelo médico lesão nas mãos do suspeito, possivelmente proveniente das agressões contra o idoso.
O rapaz foi trazido para a Delegacia Regional de Lavras. Depois de ouvido, foi conduzido ao sistema prisional.
Na manhã de , sexta-feira, dia 19, o idoso, identificado apenas pelo nome de Heitor, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
JORNALDELAVRAS.