A Agência Móvel da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está de volta à região para proporcionar o acesso da população aos diversos serviços oferecidos pela empresa, com rapidez e praticidade. A unidade móvel que esteve em Lavras nos dias 11, 12 e dia 20, vai agora para o Campo das Vertentes. Os atendimentos serão realizados em Itutinga, amanhã, terça-feira, dia 30, e em Rosário, na quarta-feira, dia 31.
Os clientes que se dirigirem à Agência Móvel da Copasa terão a oportunidade de negociar dívidas com descontos e condições especiais de pagamento, além de solicitar atualização de cadastro, ligação de água, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.
Aqueles usuários que possuem direito à tarifa social também poderão solicitar o cadastramento para obter o benefício junto à Copasa. Para isso, é necessário apresentar a folha resumo do Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), cópias da Carteira de Identidade e do CPF e a fatura de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).
A tarifa social possibilita uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias, inscritas no CadÚnico, que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.
Esse trabalho faz parte do Programa Engajar para Transformar da Copasa, que está sob a responsabilidade da Unidade de Desenvolvimento Sustentável. A iniciativa pretende estreitar, ainda mais, o relacionamento da companhia com os clientes, oferecendo uma abordagem empática, humana e focada nas demandas dos moradores.
O programa conta ainda com o apoio das unidades da Copasa de Serviços de Relacionamento com o Cliente e de Serviços Comerciais, da Unidade de Negócio Sul e da Gerência Regional Lavras.
Em Itutinga a unidade ficará estacionada amanhã, terça-feira, dia 30 de 9h às 12h e de 13h30 às 17h na praça Santo Antônio, em frente a Igreja Matriz.
Na quarta-feira, dia 31, na comunidade do Rosário, de 9h às 12h e de 13h30 às 17h, em frente à Igreja Matriz.
Jornaldelavras.