Homem invade casa de ex-companheira, a agride e tenta ingerir veneno em Lavras
Lavras
Publicado em 18/11/2024

Na noite de sábado (16), a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de agressão e tentativa de suicídio na Rua Maria Aparecida Unes Ticle, no bairro Vale do Sol, em Lavras. Segundo informações do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma mulher de 28 anos solicitou ajuda das autoridades após seu ex-companheiro, de 34 anos, invadir sua residência.

Conforme o relato da vítima à polícia, o homem, que recentemente foi denunciado por agressão e alvo de uma medida protetiva, foi até a casa dela com o objetivo de reatar o relacionamento. Durante uma discussão, o ex-companheiro teria estrangulado a vitima. Em seguida, ele foi até o quintal da casa, onde pegou um frasco de herbicida e ingeriu parte do conteúdo. Para tentar impedir que o agressor consumisse mais do produto, a vítima o empurrou.

A vítima ainda relatou que as agressões eram recorrentes e que já havia solicitado ajuda do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em outras ocasiões. No entanto, o autor ainda não teria sido notificado da medida protetiva recém-expedida.

Quando a equipe policial chegou ao local, o homem estava deitado na sala, consciente, porém com dificuldades para se levantar. Logo após, o SAMU chegou e constatou que o agressor apresentava sinais vitais normais, mas ele recusou atendimento. Em flagrante, a polícia procedeu à prisão do homem.

A polícia confirmou que a vítima apresentava um hematoma no pescoço, indício de estrangulamento. Após o atendimento inicial, as partes foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a realização de exames e posteriormente conduzidas à presença da autoridade policial para os devidos trâmites legais.

 

Departamento de Jornalismo Rádio Cultura FM

Comentários
Comentário enviado com sucesso!