No dia 2 de dezembro do ano passado, ocorreu uma tentativa de homicídio no bairro Vila Murad, em Lavras.
Na época, a Polícia Militar não divulgou esta ocorrência para a imprensa. Mas a Polícia Civil assumiu as investigações e repassou para a imprensa a informação de que ontem, quinta-feira, dia 9, prendeu um suspeito.
Naquele dia 2 de dezembro, três homens, ao tentarem recuperar um celular roubado supostamente pela vítima de 29 anos, eles teriam o agredido com coronhadas e ainda lhe deram um tiro. O suposto ladrão, ferido, conseguiu correr e esconder em um condomínio fechado próximo ao local onde tudo ocorreu.O homem foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O aparelho celular não foi encontrado. O caso foi entregue pela Polícia Militar a Polícia Civil para os trabalhos investigativos.
Os investigadores da PC chegaram a três suspeitos do homicídio tentado. Quinta dia 09 de maio, um deles foi detido e encaminhado ao presídio estadual de Lavras e está a disposição da Justiça. Os demais suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio, de 21 e 26 anos, também já se encontram no sistema prisional em razão de outros procedimentos criminais.
Jornaldelavras.