A Polícia Militar do Meio Ambiente recebeu ontem, quarta-feira, dia 15, a informação de que um homem de 18 anos agrediu e matou um cão em um bairro de Lavras, depois jogou o cão morto num terreno baldio.
Após a denúncia, a PM do Meio Ambiente foi até o local e constatou o fato. Em seguida, deu início aos trâmites legais.
A Polícia Civil foi acionada através da perícia técnica, que confirmou a agressão e morte violenta do animal. Depois, a PM do Meio Ambiente solicitou ao departamento competente da Prefeitura Municipal que realizasse o sepultamento do animal em local apropriado.
Constatada a morte por agressão, os militares realizaram uma diligência com a finalidade de identificar o responsável. Não demorou muito ele foi encontrado, recebeu voz de prisão pela prática de crime de maus tratos, além de ter que pagar pesada multa.
A PM Ambiental não divulgou o nome do criminoso e nem o bairro onde aconteceu o fato.
O crime de maus-tratos é previsto na lei de crimes ambientais, com pena cominada que pode chegar a reclusão de dois a cinco anos quando se tratar de cães ou gatos. Quem souber de prática de crimes contra animais, maus-tratos, pássaros da fauna nacional presos em gaiolas, caça de animais silvestres e outros, denuncie através do e-mail pmambientallavras@gmail.com e, em caso de emergência ligue 190. A denúncia pode ser anônima.
JORNALDELAVRAS.