No início da tarde de segunda-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para atender uma ocorrência de vítima de queda de altura. De acordo com a solicitante, ela e Nirlan Sérgio de Abreu, 57 anos, atearam fogo para queimada controlada em um terreno com desnível ao lado de um terreiro de café que era utilizado pela vítima para secagem.
O fogo fugiu do controle e, quando eles tentaram apagar, se desequilibraram e Nirlan caiu em uma cisterna de 12 metros de profundidade, sendo 9 de queda livre e 3 de água. A cisterna tem 1,20 de diâmetro.
Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao sítio Ityrapuan, situado na estrada do Tomba, os militares não conseguiram visualizar a vítima, ela havia submergido. Diante disso, foi montada uma operação de resgate sendo utilizado equipamento de mergulho e equipamento de salvamento em altura.
Um bombeiro desceu, foi até o fundo da cisterna e encontrou a vítima já em óbito. O corpo foi então içado. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe, liberando em seguida, o corpo para o serviço da Funerária Carvalho. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", onde foi necropsiado.
O produtor rural Nirlan Sérgio de Abreu está sendo velado numa das capelas do Velório São João Batista até às 16h, quando será sepultado no Cemitério Paroquial São Miguel.
Jornaldelavras.