ACIDENTE- Homem morre ao cair em cisterna na zona rural de Lavras
Lavras
Publicado em 21/05/2024

No início da tarde de segunda-feira, dia 20, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para atender uma ocorrência de vítima de queda de altura. De acordo com a solicitante, ela e Nirlan Sérgio de Abreu, 57 anos, atearam fogo para queimada controlada em um terreno com desnível ao lado de um terreiro de café que era utilizado pela vítima para secagem.

 

O fogo fugiu do controle e, quando eles tentaram apagar, se desequilibraram e Nirlan caiu em uma cisterna de 12 metros de profundidade, sendo 9 de queda livre e 3 de água. A cisterna tem 1,20 de diâmetro.

 

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou ao sítio Ityrapuan, situado na estrada do Tomba, os militares não conseguiram visualizar a vítima, ela havia submergido. Diante disso, foi montada uma operação de resgate sendo utilizado equipamento de mergulho e equipamento de salvamento em altura.

 

 

 

Um bombeiro desceu, foi até o fundo da cisterna e encontrou a vítima já em óbito. O corpo foi então içado. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e realizou o trabalho de praxe, liberando em seguida, o corpo para o serviço da Funerária Carvalho. O corpo foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) "Virgílio Carvalho", onde foi necropsiado.

 

O produtor rural Nirlan Sérgio de Abreu está sendo velado numa das capelas do Velório São João Batista até às 16h, quando será sepultado no Cemitério Paroquial São Miguel.

 

Jornaldelavras.

 

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!