POLÍCIA - Mulher é vítima de tentativa de roubo no centro de Lavras, é agredida por criminoso e fica ferida
Lavras
Publicado em 05/07/2024

Na noite de , quinta-feira, dia 4, por volta das 1h30, uma mulher foi vítima de tentativa de assalto na rua Bernardino Macieira, no centro de Lavras. A Policia Militar foi acionada, mas o assaltante conseguiu fugir antes da chegada dos militares.

 

Segundo a vítima, ela estava caminhando pela rua quando um homem trajando blusa escura com detalhe branco na frente, capuz e calça jeans, escondido atrás de um muro, saiu correndo em sua direção gritando para ela entregar sua bolsa.

 

O criminoso chegou agredindo a vítima com socos que acertaram um braço e perna. Com os socos ela caiu ao chão e o criminoso pegou a bolsa e puxou, porém, ela estava presa no ombro da vítima. Como ele continuou a puxar, a vítima foi arrastada pela rua por alguns metros, provocando escoriações pelo corpo.

 

A mulher começou a gritar por socorro, momento que o marginal largou a bolsa, saiu correndo e entrou na rua Professor Roberto Coimbra.

 

Quando os militares chegaram ela passou as informações sobre o criminoso, informações estas que foram repassadas para todas as viaturas policiais. Imagens de câmeras de monitoramento nas residências próximas foram analisadas.

 

Durante o rastreamento, uma equipe de policiais de uma viatura encontrou um homem com as mesmas características do criminoso nas proximidades da rua Dr. Frank Baker, que estaria perseguindo uma mulher tentando falar alguma coisa a ela, contudo, ela se assustou e correu, sendo perseguida por ele, porém, desistiu depois de alguns metros.

 

O homem foi abordado na rua Afonso Pena pelas equipes do CPU (Comando de Policiamento Urbano), Patrulha Rural e da POP (Procedimentos Operacionais Padrão), da 54ª Companhia.

 

Os militares confrontaram sua imagem com as imagens captadas pelas câmeras de vídeo monitoramento na rua Bernardino Maceira e, sem poder negar, ele acabou confessando que queria roubar a bolsa da mulher para poder trocar por crack, disse que fugiu porque a vítima segurava a bolsa e gritava.

 

Os militares levantaram a ficha corrida do criminoso, ela era extensa e, recentemente, no dia 8 de junho, ele havia deixado o sistema prisional e estava em regime de prisão domiciliar. Ele foi preso e conduzido até a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), onde foi ouvido e voltou ao sistema prisional.

 

Quanto à vítima da tentativa de assalto na rua Bernardino Maceira, ela foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos pelo corpo, ela se queixava de dores e foi atendida, medicada e liberada posteriormente.

JORNALDELAVRAS.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!