Foi realizada na manhã de hoje, quinta-feira, dia 11, em Lavras, uma operação policial desencadeada pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e Polícia Penal. A operação foi concentrada na Zona Norte da cidade, especificamente nos bairros Vista do Lago e Judith Cândido.
Foram presas 15 pessoas. Segundo o delegado regional Tiago Veiga Ludwig, elas estão envolvidas em casos de homicídios e tentativas, como o ocorrido em Lavras no dia 7 de abril deste ano em um bar da cidade, e também em tráfico de drogas.
Com os criminosos foram apreendidos grande quantidade de drogas, máquina de contar dinheiro, balança de precisão, 15 aparelhos celulares, dois veículos e R$ 27.000,00, dinheiro supostamente procedente do tráfico de drogas.
Os presos tem também envolvimento com duas organizações criminosas que disputam a venda de drogas em Lavras. A Policia Civil chegou até os envolvidos através de investigações que iniciaram em fevereiro do ano passado.
Após as prisões, a Polícia Civil convocou a imprensa para uma coletiva, onde falaram o delegado regional Tiago Veiga Ludwig, o delegado Rafael Arruda, da Delegacia de Repressão aos Crimes Violentos, e o tenente-coronel Rodrigo de Fátima Afonso, comandante do 8º Batalhão.
Segundo o delegado Rafael Arruda, a operação realizada hoje em Lavras possivelmente terá desdobramentos, tudo depende do que for apurado com os envolvidos.
jornaldelavras