A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou hoje, sexta-feira, dia 19, o resultado da operação contra a lavagem de dinheiro que foi desencadeada em Lavras na quarta-feira, dia 17.
Segundo a assessoria da PC, as investigações sobre os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro decorrentes do tráfico de drogas resultaram em operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), realizada na quarta-feira, dia 17, em dois municípios, o de Lavras e Alfenas, Sul do estado. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra cinco suspeitos, eles tem idades entre 22 e 33 anos, além do sequestro judicial de bens.
Conforme apurado pela PCMG, a organização criminosa alvo da ação recolhia o dinheiro do tráfico de drogas e dissimulava sua origem ilícita. Por esse motivo, a Justiça determinou o sequestro de contas bancárias e demais investimentos financeiros dos envolvidos, bem como de nove veículos e dois imóveis.
Um dos imóveis sequestrados, localizado em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, estava anunciado à venda por R$10,5 milhões.
A ação, coordenada pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) em Lavras, contou com o apoio das delegacias regionais em Lavras e Alfenas. O inquérito que apurou o caso foi concluído pela Polícia Civil e encaminhado à Justiça para as providências cabíveis.
JORNALDELAVRAS